TERAPIA SEXUAL CRISTA – Pr. Wanderson da Silva

SEXO, FORNICAÇÃO, HOMOSSEXUALISMO, PROBLEMAS DE EREÇÃO… MUITOS CRENTES SOFREM DISSO MAS NINGUEM FALA.

Posted on: Outubro 20, 2008

SEXO, FORNICAÇÃO, HOMOSSEXUALISMO, PROBLEMAS DE EREÇÃO… MUITOS CRENTES SOFREM DISSO MAS NINGUEM FALA.

 

 

        Irmãos até quando vamos ignorar o fato de que cristãos (crentes/evangélicos) são homens e mulheres comuns que sofrem com os mesmos problemas que milhares de pessoas do mundo? É uma hipocrisia muito grande de nós evangélicos nos cobrirmos de uma falsa moralidade e santidade quando dentro de nossas próprias igrejas há milhares de cristãos padecendo de problemas semelhantes, ou piores do que de certas pessoas do mundo. Eles precisam ajudas e não condenações! Apoio e aconselhamentos e não ignorá-los.

 

        Dentro das igrejas há ( eu sei porque trabalho com terapia cristã online e muitos tem me buscado para tais desabafos… eles necessitam ajuda mas todos ignoram a situação por tabus e falsa moralidades).

 

        Evangélicos com desejos homossexuais… reprimidos (dentro do armário), que não sabem como tratar do problema. Sofrem calados, pois como falariam disso com os “santos” da igreja…? Vivem vidas duplas por não encontrarem ajuda pastoral ou uma saída para seus problemas. Estão desesperados, pois sabem que necessitam libertação mas possuem pouco instrução ou ensino de como chegar lá. As igrejas fecham no que se refere a sexo… Como se ninguém o praticasse ou como se os próprios pastores e lideres estivessem isentos de tais problemas.

 

        Bissexuais… cristãos, homens e mulheres e muita da vezes casados, que possuem vidas duplas e que nunca puderam se libertar de tais problemas e não sabem o que fazer… não encontram auxilio e não conseguem se abrir com ninguém.

 

         Casais com disfunções sexuais… homens que não conseguem manter uma ereção na relação; mulheres que não conseguem atingir um orgasmo no ato sexual; casais com disfunções sexuais de todos os tipos que sofrem calados por terem vergonha de se expressarem com alguém ou de buscarem ajuda com medo de serem visto como anormais, ou pior ainda, porque pensam que buscar ajuda para seus problemas seria pecado. ( TE FALO HOJE; HÁ TRATAMENTO E MEDICAMENTOS. BUSQUE-OS)

 

            Fornicação… será que podemos ser honestos e vermos a realidade de nossas igrejas? Quantos jovens que são levitas da igreja, membros de ministérios e que estão mantendo uma vida sexual ativa (fornicação) antes do casamento? Isto está lá mas ninguém fala.

 

         Esses e outros problemas fazem parte do cotidiano de muitas vidas, que embora tenham se convertido ou foram nascidas no cristianismo não estão isentas dos problemas que estão presentes em todas as sociedades. O problema é que os evangélicos gostam muito de fingir que isso não esta acontecendo dentro de suas igrejas, enquanto tacam pedras nos vizinhos da esquina ou nos pobres cidadãos alheios. Isso era um problema dentro das igrejas de Coríntios (6:9-11), Colossenses (3:5-12), Efésios (5:1-14), e as igrejas de hoje não são diferentes. A diferença é que Paulo pelo menos confrontou as situações e hoje simplesmente ignoramos.

 

        Quando alguém decide a tocar nos tabus de sexo dentro da igreja é somente para condenar ou criticar. Mas como é que ninguém vem com a solução do problema. Se oração e jejum apenas fossem suficiente a igreja estaria sana. Não Irmãos, não falem do problema do teu irmão se você não sabe como levá-lo à solução.

 

        Apontar e mostrá-los o que a bíblia diz ser pecado e que Deus condena isso ou aquilo, qualquer um na igreja faz. Mostre-os agora como fazer para sair daquele poço, outra vez digo, se oração e jejum apenas resultassem muitos dos que aconselho, pessoas reais que querem ser curadas, já estariam libertas a muito tempo. O problema é que tais situações são mais complexas do que simplesmente falar que Jesus cura e ler uns versículos para eles e depois enviá-los para casa dizendo-lhes “vou orar por ti irmão”.

 

        Ouço dezenas de pessoas que passam por problemas em suas igrejas mas não conseguem ajuda. Muitos casais hoje estão se divorciando nas igrejas evangélicas por falta de esclarecimentos e aconselhamento pastoral.São infelizes no sexo mas não podem falar com ninguém. Muitos homens e mulheres por ignorância não desfrutam do sexo que Deus criou por falta de instrução de como coabitar à maneira de Deus. Uns são extremos e vê tudo como pecado outros são libertinos… Onde está o balanço?

 

         Irmão tampouco permita que homens venham ditar o que você deve ou não fazer no sexo. Você sabe porque poucos pastores falam do tema de sexo? Porque a bíblia não fala abertamente do que pode ou não se pode cada qual quer usar meias verdades para fazer uma doutrina proibindo coisas aqui e sendo extremas com outras la onde a bíblia mesmo não fala nada a respeito. Sexo oral é uma delas. Biblicamente você não encontra referencias para aprovar ou coibir. Peça ao Espírito Santo para te orientar e busque o que esta na bíblia ouça opiniões diferentes e o melhor siga teu espírito e não faça nada que teu coração te condene. Entre quatro 4 paredes é você, Deus e teu cônjuge, tendo respeito, não sendo imorais, e não fazendo sexo anal, a meu ver tudo vale. Contudo você sempre encontrará aqueles evangélicos extremos que com pouca interpretação da palavra e um senso de santidade superior gostam de julgar tudo como pecado. Por isso a nossa segurança é nosso espírito que é orientado pelo o Espírito Santo.

 

         Como se pode esperar que um casal, onde o homem tem problemas de ereção ou de ejaculação precoce, ou onde a mulher que nunca chega a um orgasmo ou que perdeu o libido, possa sobreviver num matrimônio sem sexo? A infidelidade é um prato cheio do diabo nesses casos. POR QUÊ? Por que não se explica a tais casais que eles poderiam buscar um medico, tratamento e remédio e terapia para tratar de tais casos.

 

        Sim há poder na oração, no jejum e na Palavra. Deus cura e liberta. O problema está quando eu tento passar minha fé para que outros caminhem nela. Talvez um tem fé para ser curado por meio da oração e palavra.. Amém a isso. Mas outros necessitam ajuda medica mesmo, mas por temores ou vergonhas impostas pela hipocrisia cristã, ou pior, por falta de instruções, vivem frustrados dentro de uma relação que está direcionada ao fracasso. Como não são tratados a tempo muitos casamentos estão falindo por falta de um assessoramento nessas áreas.

 

        E pior ainda são aqueles que tristemente lutam na área de desejos sexuais mais fortes como o homossexualismo, bissexualismo e lesbianismo. Há centenas de pessoas que nesse exato momento estão vivendo uma vida dupla. Conheço dezenas delas que são membros fiéis de igrejas e até ministros- HOMENS E MULHERES DE CARNE E OSSO- que passam por lutas e conflitos emocionais terríveis, e o pior, não podem se abrir com ninguém, pois a falsa santidade e moralidade de muitos cristãos jogariam ate pedras se descobrissem que o irmão fulano ou cicrano passa por lutas nessas áreas.

 

        Oh, como é fácil dizer que tudo é o diabo ou um espírito… que fácil é apenas repreende-los. Não irmãos, aqui estou falando de pessoas serias que possuem uma vida no altar, mas que ainda passam lutas e não foram totalmente livres dessas áreas por diversos fatores. A coisa é mais complexa do que somente ler um versículo bíblico e fazer uma oração. Creio que todos os pastores deveriam se preocupar em cuidar dos problemas espíritos-sociais que estão matando a igreja por serem ignorados.

 

        Deus nos deu inteligência espiritual para sermos sensíveis aos problemas reais de nossas congregações sem que nos comprometamos com a integridade da Palavra. Pecado é pecado mesmo e será condenado, mas outra vez digo, a mesma condenação que há para o homossexualismo, fornicação, adultério… há também para os maledicentes, ladrões, mentirosos, avaros, enganadores… Contudo a igreja só vê como monstro os pecados sexuais, causando opressão ao invés de libertação à aqueles que sofrem de tais problemas. É ignorância pura pensar que o homossexual ou adúltero terá mais castigo ou condenação que o mentiroso, ladrão, maledicente… e a propósito, não existe mentiras brancas… Contudo a igreja condena um e passa por cima o outro. Se não se arrependerem todos estão baixo a mesma condenação.

 

        Aconselho aos lideres e ministros de igrejas que comecem a estudarem sobre como falar e tratar de tais temas nas igrejas, deixando de lado a falsa ideologia que o cristãos são exemplos perfeitos, e começar a dar oportunidades por meio de palestras e seminários para que os membros de suas igrejas possam ser ajudados. Há mais de uma pessoa em tua igreja que neste momento se encaixa num desses problemas que referi acima. Ele só está calado, gritando desesperadamente em seu espírito por socorro. Se a igreja não ajudar quem o fará?

 

        E para fechar. A presidente de uma grande associação de mulheres de pastores nos EUA declarou em cadeia nacional de televisão em 2007 (CNN) que 50% das esposas de pastores sofrem de depressão; 45% estão insatisfeitas com a relação; 25% consideram ate suicídio por tanta pressão. HEI! ISSO É COISA QUE EXISTE MAS NINGUÉM SE ATREVE A PUBLICAR OU COMENTAR… ENQUANTO ISSO HÁ UM EXÉRCITO SOFRENDO DEBAIXO DA FALSA MORALIDADE E HIPOCRISIA DE “SANTOS HOMENS”.

 

SE VOCÊ GOSTARIA DE FALAR MAIS SOBRE ESSES TEMAS OU SE VOCÊ PASSA POR UM DESSES PROBLEMAS E GOSTARIA DE AJUDA E CONSELHOS DE OUTRAS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR AI, ENVIE ME UM EMAIL E ESTAREMOS ENTRANDO EM CONTATO CONTIGO: prwdasilva@hotmail.com

 

Abraços do PR. W. Da Silva

 

Visite meus blogs:

www.galeriadelafe.blogspot.com      

www.terapiagospel.zip.net

www.evangelhodepoder.wordpress.com

4 Respostas to "SEXO, FORNICAÇÃO, HOMOSSEXUALISMO, PROBLEMAS DE EREÇÃO… MUITOS CRENTES SOFREM DISSO MAS NINGUEM FALA."

hola eu gostaria muito de um conselho. eu simplesmente so consigo alcançar o orgasmo com sexo oral. mas eu ouço crentes dizer q a boca só serve para louvar o senhor. mas eu pensso q se o sexo oral é pecado porque eu naci assim? e como eu a muitas mulheres que por ter maridos egoistas, no disfrutan do sexo na biblia eu no vejo nada referente a isso. gostaria muito de um conçelho a este respeito. obrigado

Irmão vi seu comentario e gostaria de lhe fazer uma pergunta eu gosto de sexo oral e anal já minha esposa não as vezes fico sem graça por saber que Deus sabe de tudo nós sabemos que ele sabe tudo não adianta esconder estou errado no sexo tenho que respeitar mais minha mulher ou o sexo está pecaminoso?Tambem gosto de praticar masturbação é errado?Aguardo resposta

Sou aluna do Seminário Betel Brasileiro, estou fazendo uma monografia sobre, o homossexual dentro da igreja. Caso os senhores tenha algum artigo para me ajudar nesta pesquisa, caso não tenha, estarei grata do mesmo jeito. Obrigada!

Muito boa matéria pastor!!
Lifemen – médicos especialistas em Saúde Masculina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: