TERAPIA SEXUAL CRISTA – Pr. Wanderson da Silva

CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO PORQUE VOCÊ AINDA ESTA AMARRADO?

Posted on: Outubro 14, 2008

CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO PORQUE VOCÊ AINDA ESTA AMARRADO?

 

        Quarta feira passada eu estava para começar a pregar num culto de libertação e cura divina da igreja Pentecostal Seguirei com Cristo quando o Espírito Santo me disse claramente: “ Hoje não ore por eles com imposição de mãos. Aqui estão as mesmas pessoas que você orou nas ultimas duas semanas. Ensine-os  minha Palavra e mostre-os que a libertação que eles buscam já foi conquistada, só lhes faltam caminhar nela.

 

        Naquele momento eu sabia o que Deus estava me falando e soube também pelo o Espírito Santo a qual escritura me referir. Veja essa palavra que Paulo escreveu aos cristãos em Colosso.

 

“9- Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

10- Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

11- Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

12- Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13- O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14- Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;”           Colossenses 1:9-14

 

         Paulo começou dizendo à igreja que não cessava de orar pela igreja pedindo a Deus para que eles fossem cheios do conhecimento da vontade de Deus e cheios de toda sabedoria e inteligência espiritual (Cl 1:9). O que esta faltando no meio do povo de Deus hoje não é a Palavra, mas sim a revelação da Palavra que infelizmente não esta chegando ao espírito do homem.

 

        Paulo orava para que os cristãos de colosso recebessem conhecimento, sabedoria e inteligência espiritual, por quê? Porque se entendemos verdadeiramente o que Cristo já fez por nós na Cruz não aceitaremos a viver sob os enganos de satanás. Há muitas pessoas acorrentadas e presas espiritualmente, mesmo depois que vieram para Cristo, simplesmente porque não caminharam ainda na luz da Palavra e sim nos sentimentos e idéias humanas. Se a Palavra de Deus é verdade e nos fala que o Senhor já nos libertou do império (domínio, maldições, poder) das trevas, por que muitos ainda estão presos?

 

        Porque não entenderam ainda o que Deus fez por eles. Colossenses 1:13-14 nos fala claramente que Deus já nos tirou do domínio das trevas e nos transportou ao reino de seu filho, no qual temos a redenção (libertação) pelo o seu sangue e a remissão (anulação) de nossos pecados.

 

        O segredo não esta em ler esses versículos, mas sim em receber no coração a revelação espiritual que ele nos fala e caminhar nela, não aceitando as coisas que o inimigo está usando em contra de nós. Se você analisar bem nenhuma pessoa – crente, evangélico, cristão- que se diz salvo e redimido pelo o sangue de Jesus deveria estar amarrado, oprimido ou bloqueado por satanás, por quê? Porque Deus já os libertou espiritualmente do domínio que satanás (o império das trevas) exercia sobre eles.

       

        Porém muitos cristãos vivem sob as correntes e peso do inimigo porque são enganados a crerem que eles ainda estão presos, amaldiçoados, enfeitiçados e etc. Sim eu sei que muitas libertações necessitam mais trabalhos e tempos de oração, jejum e aconselhamento que outras, porém, a libertação começa quando a pessoa entende que Ele já não está baixo o domínio do inimigo. Muitas igrejas e pastores (que também necessitam luz revelada da Palavra) querem tratar as causas de libertações somente com oração sem explicar aos indivíduos o que Jesus fez por eles e como eles devem caminhar na autoridade e domínio que Jesus os deixou (Mc 16:17-18; 1 Co 6:17; 1 Jo 4:4; 1 Tm 1:7)

 

        “ Ai pastor ora por mim porque me sinto oprimida”… “ Ai pastor ora por mim por que não consigo deixar isso…” “Ai irmãos….” Esses tipos de pedido de orações são comuns em todas as igrejas. Embora serem reais e dignos de atenção, nem sempre devemos orar, especialmente porque muitos o que buscam é atenção e não libertação. O que devemos fazer é ensiná-los a caminhar na luz da Palavra de Deus e a exercer o poder do Nome e do Sangue de Jesus. O inimigo vem e sopra coisas nas mentes fracas e eles voltam a acreditar que ainda estão presos ou oprimidos por isso ou aquilo… por acreditarem nessa mentira do diabo isso acaba se tornando realidade para eles… se tornam presos e cativos em suas próprias mentes. Mas a Palavra disse que Deus já nos libertou do domínio das trevas. Então cabe ao cristão a viver nesta revelação.

 

        “Não diabo eu não estou preso não! Jesus já me libertou do domínio que tu exercias sobre mim, sou lavado, redimido e liberto pelo sangue de Jesus…” Essa é atitude daquele que conhece e entende o que Deus nos fez por meio de Cristo. Essa é a aplicação prática e revelada da palavra de Deus. Por isso Deus me disse naquela quarta feira: “ Não ore por eles mas ensine-os minha palavra…” Ai comecei a mostrar-los que orar e orar somente não adiantaria… Oramos e eles são libertos na igreja, voltam em paz para casa, mas por não conhecerem seus direitos e autoridade por meio da Palavra de Deus rapidamente se tornam cativos outra vez em seus espíritos e mentes.

 

        Povo de Deus! é a verdade revelada que os libertará. Não caia nos enganos e pensamentos do diabo… tudo que ele faz e enganar aqueles que não conhecem a Palavra, não a letra da Palavra, mas a revelação dela. Se você está em Cristo você não está acorrentado nem preso por satanás. Contudo se você crer nisto isso se torna uma fortaleza e prisão real na tua vida. No lugar de crer nos sentimentos e engano do diabo creia no Poder do Sangue que te libertou e da afirmação da Palavra, a qual diz que você está livre. Não fique pedindo somente que outros orem por ti, mas comece a exercer autoridade sobre tua vida… É você o responsável de manter a vitória que Cristo já te deu.

 

        Conhecereis a verdade (revelada) e está os libertará de todo engano do diabo. Você está liberto e em vitória. Agora só lhe falta exercer a autoridade e usar a espada (palavra) para caminhar na redenção de Deus. Quando o inimigo tentar te atacar defenda-se com a Palavra, a qual diz que você já foi transportado do domínio das trevas ao reino de luz, pois você esta em Cristo. Nem todos têm a fé para crer na Palavra. Mas quando você caminha em fé, crendo no que Deus disse então Ele honrará a palavra que você creu.

 

        Ore a Deus e peça-o por conhecimento e sabedoria espiritual. Leia a palavra com entendimento e peça ao Espírito Santo que te revele os seus direitos por meio da redenção que você recebeu de Cristo. Viva em Vitória e em abundância de vida, poder, saúde, e em tudo que a Palavra lhe promete. Que Deus os abençoe!

 

        PR. W. da Silva

        www.galeriadelafe.blogspot.com 

        www.terapiagospel.zip.net  

        www.evangelhodepoder.wordpress.com

 

 

       

 

1 Response to "CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO PORQUE VOCÊ AINDA ESTA AMARRADO?"

O DIABO ESTÁ AMARRADO!
Com que?

Passei pela porta de uma igreja outro dia e ouvi o camarada gritando aos berros: “Está amarrado em nome de Jesus!”. Me dei conta de perguntar a mim mesmo de onde ele tirou aquela idéia maluca, e resolvi me aprofundar no assunto usando a Bíblia como ponto de partida no esclarecimentos das minhas duvidas. Cada vez mais as pessoas ouvem coisas e conceitos distorcidos e os repetem sem qualquer análise, pelo menos preliminar, daquilo que estão praticando. Um espertalhão lança a idéia e aí todo mundo copia sem verificar se há verdade naquilo que é pregado e vai atrás imitando o sujeito.

É possível “amarrar” o Diabo apenas com uma frase? Quem disse isto? Qual a base Bíblica para esta declaração tão perturbadora? Que descoberta fantástica! Se de fato for verdadeira esta interpretação, que maravilha! Poderemos amarrá-lo para sempre! Aleluia! É o fim das penitenciárias, da corrupção, dos engodos, dos crimes e dos pecados. Vamos transferir o céu para a terra com uma simples declaração: “Tá amarrado”! Uma grande descoberta, afinal nem o próprio Jesus fez isso durante o seu ministério.

Para se amarrar é preciso usar algum objeto, imagino uma corda o algo parecido, naturalmente com tamanho adequado ao que se pretende prender. Talvez uma “corrente poderosa”, quem sabe? Tem muitas por aí nos mercadões da prosperidade. Esta expressão tornou-se tão familiar em certos grupos chamados “evangélicos”, – eu tenho as minhas dúvidas – onde seus integrantes a utilizam por quaisquer motivos. Basta a ocorrência de uma dificuldade ou o prenúncio da mesma, a expressão vem imediatamente como um talismã para afastar problemas: “tá amarado!”. E pronto! O inimigo está impossibilitado de efetuar qualquer ataque. Na briga pela concorrência todo mundo está “amarrando” o que vê pela frente, é nó para Diabo nenhum botar defeito! Tudo aprovado com aleluias e aplaudido entusiasticamente pela platéia eufórica!

Para encurtar e não causar mal estar nos “poderosos” que vivem e se alimentam desta prática, deixo de mencionar a atuação de Satanás no Velho Testamento – que já seria o suficiente – perturbando a paz e trazendo intrigas no meio dos Israelitas, transtornando a vida de homens como Jó, Jeremias, Isaias e tantos outros. Porque será que não conseguiram amarrá-lo lá no passado? Seria outro Diabo?

Parece-me, depois de examinar a Bíblia, que tal idéia deve vir de Mateus 12:29 e Marcos 3:27. Os dois textos tratam do mesmo evento, “amarrar o valente”. Num ponto precisamos concordar, a base é muito fraca e precária para estabelecer uma doutrina e uma prática tão revolucionária. Jesus havia feito uma série de curas, conforme Marcos. A que mais impressiona Mateus é a do endemoninhado cego e mudo. Era o cúmulo da desgraça não ver e não falar, além de ter demônios. Jesus o curou. Quem foi desamarrado neste caso foi o cidadão, que literalmente foi liberto do poder do inimigo.

É aqui que surge a expressão “amarrar o valente”. Jesus fez isso. Ele limitou, o poder de Satanás, não o prendeu. Mas atenção! Em lugar algum a Bíblia diz que os crentes “amarram Satanás”. Isso foi obra de Jesus ao irromper na história com seu reino, abalando o poder do inimigo. Crentes não “amarram Satanás”. A Bíblia não traz um versículo sequer dizendo que com uma simples declaração conseguimos esta proeza, pelo contrário, mostra que estamos expostos à ação dele a qualquer momento de nossa vida neste mundo. É muito simplismo e muita ambição de algumas pessoas presumirem que suas palavras “amarram Satanás”. Quanta arrogância! É muita pretensão! Tem muita gente rezando na cartilha dele e se divertindo mesmo sendo passado para trás no que diz respeito às questões de fé e de relação com Deus.

É interessante, altamente convincente e esclarecedor o que Pedro escreve: “…Sede sóbrios e vigilantes, porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar”. I Pedro 5:8. Em nenhum momento Pedro recomenda ou ensina que os crentes se defendam das investidas do Diabo com a expressão “está amarrado”, pois tinha aprendido de Jesus que tal ensino estaria totalmente errado.

Paulo também conhecia perfeitamente as formas de agir de Satanás, e por isso ensinou ao santificados de Corinto sobre suas maquinações e ardis: “… para que Satanás não leve vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações”. II Coríntios 2:10 e 11. Como seria fácil ensiná-los, a nestas situações, apenas dizerem: “está amarrado”, e nada vai acontecer com vocês. Estaria tudo resolvido o que seria algo fantástico! Eureca! Tome ilusionismo…

Portanto, entendo que devemos viver na certeza de que o inimigo está em derredor, sempre pronto a nos devorar, pois este mundo é o seu lugar. Enquanto aqui estivermos estaremos sempre sendo assediados pelo inimigo, e não será qualquer expressão chula e pífia como a que estamos considerando que vai nos afastar dos seus ataques, pois ele não será amarrado enquanto não for ordenado por Deus ao anjo executor de sua prisão. A questão é que tem muita gente sendo enganada e passada para trás com esta artimanha dos espertalhões que adulteraram os ensinos de Jesus para satisfazerem os seus projetos pirotécnicos de lidar com Satanás. Por esta razão levanto alguns questionamentos para reflexão.

– Por que o amarram em todos os cultos? Ou se fica amarrado para sempre ou alguém o solta! Quem o solta depois que ele é amarrado?

– Se ele está amarrado, quem está agindo? Seria um fantasma? É impossível deixar de reconhecer que ele está solto, agindo neste mundo.

– Jesus estava sendo literal? Devemos tomar a expressão como algo literal e dar-lhe um sentido universal, aplicável a todos os crentes, num sentido que Jesus não deu? Ou estava usando uma linguagem em figura para dizer que não tinha ligação alguma com Satanás, que eram adversários e que ele tinha vindo para destruir o Maligno? O próprio Jesus, que veio para amarrá-lo, foi tentado por ele. O quadro é de luta e não deste simplismo de deixar o inimigo amarrado com uma palavra.

– Qual a base Bíblica para esta afirmação? É isto que não consigo entender, como práticas que resvalam para doutrinas particulares são estabelecidas em nosso meio, apenas com tintura Bíblica, mas sem embasamento. Afinal, Paulo nos aconselha a lutarmos contra ele, em vez de amarrá-lo; Pedro nos aconselha a resistirmos ao Diabo, em vez de envolvê-lo em cordas imaginárias. Por que a Bíblia não deixa bem claro, se é possível isto, que o amarremos com uma frase de efeito?

– Não seria uma estratégia do próprio inimigo, disseminar em nosso meio a idéia de sua fraqueza e que é fácil vencê-lo? Não será seu interesse que os crentes pensem que uma frase feita o impeça de agir e assim nos descuidemos de nossa vigilância?

Creio que precisamos estudar também sobre o Diabo e não reverenciá-lo. Na realidade, precisamos estudar mais séria e criteriosamente a Bíblia. Fugir das novidades e “grifes” evangélicas que pululam aqui e acolá, das “descobertas” de cada dia, obra de pessoas que diariamente “redescobrem” o evangelho que jamais alguém viu em dois mil anos de cristianismo, e firmar-nos na doutrina equilibrada da Palavra de Deus. Vamos parar de inventar? O alerta está feito! Ele está solto e continua fazendo suas vítimas, portanto cuidado para não ser você a bola da vez!

Carlos Roberto Martins de Souza
crms1casa@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: