TERAPIA SEXUAL CRISTA – Pr. Wanderson da Silva

QUE EVANGELHO VOCÊ ESTA VIVENDO?

Posted on: Outubro 7, 2008

QUE EVANGELHO VOCÊ ESTA VIVENDO?

 

SE NÃO É DE PODER NÃO É DE CRISTO

 

       Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.                                                                                   1 Cor. 4:20   

     

         Porque não ousaria dizer {coisa} alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras;

         Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que, desde Jerusalém e arredores até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.

                                                                                                       Rm 15:18-19

      
        Se o Reino de Deus não se consiste em palavras mas senão em poder (1Cor 4:20) e se pregar o evangelho de Cristo significa a junção de palavras e obras de poder, sinais e prodígios (Rm 15:19) … Aonde esta o poder do evangelho? Teria nosso Deus enfraquecido ou seria que Sua Palavra perdera o poder?

 

        O evangelho que se prega em muitas igrejas está longe de se comparar ao verdadeiro evangelho de poder que a Bíblia nos anuncia… e como se fosse uma imitação barata da verdade de Deus. O que mais vejo são homens com pregações e sermões “lindos”… bons aos ouvidos… que soam fortes e convincentes em exortações mas a maioria se tornam apenas em palavras e mais palavras… sem unção e sem poder…

 

        Em Romanos 15:19 Paulo nos fala claramente que ele tinha a palavra e o poder que a acompanhava: sinais, prodígios, milagres (as obras que Jesus fazia). Deus honra a palavra e se você prega o poder que há na palavra e crê no que ela diz… Deus ira confirmar com sinais, milagres e prodígios a palavra que você proclama. Isso era o que Paulo fazia. Ele cria e sabia que a palavra e o poder de Deus caminham juntos… a Palavra de Deus é Espírito e é vida por isto tem poder. (Jô 6:63)

 

        No texto original de 1 Cor. 4:20 em grego a palavra que se traduz “poder ou virtude” em português é “DUNAMIS no grego”.

 

        DUNAMIS significa: habilidade milagrosa para fazer obras grandes, poder milagroso, abundância de força. Sendo assim quando a palavra de Deus diz que o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder (DUNAMIS) o correto de ser entendido é que: “O reino de Deus consiste não em palavra, mas em habilidade para fazer grandes obras milagrosas”. Quando se pregava essa palavra em seu idioma original naquela época eles sabiam o que o Espírito Santo realmente queria dizer. Eles sabiam que a palavra de Deus era capaz de fazer grandes obras milagrosas. Eles ouviam e criam no que lhes eram pregado e ensinado. Mas hoje quase não se ensina sobre o poder que há na Palavra e em Deus. Quando falam sobre isso relatam historias de um passado distante. Como você crerá onde não te ensinam?

       

        O mundo está confuso porque nós evangélicos enviamos um sinal misturado às mentes das pessoas. Por um minuto proclamamos e pregamos sobre um Deus poderoso, lemos versículos que nos dizem maravilhas do Seu poder, dos milagres de Jesus e de milhares de promessas conquistadas na cruz. Contudo o panorama que se vê é totalmente contrário ao que se prega (anuncia). Por quê?

 

       

        Porque o evangelho que se esta pregando em muitas igrejas evangélicas não é o evangelho que Cristo deixou aos seus discípulos. Como igreja não devemos conformar com um evangelho sem poder. Isso é cometer injustiça ao sofrimento de Jesus e o poder da cruz. Faça um teste com sua própria vida e igreja e veja se esta sendo pregado, vivido e manifestado o evangelho de Cristo.

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. “Amém.”

                                                                                              Mc. 16:15-18,20

 

        Se dissermos que cremos nesta palavra, a qual é a verdade de Deus, onde estão os sinais, milagres e prodígios que ela nos promete? Talvez você já ouviu que Deus fez ou faz milagres, que cura, que liberta… Mas você já viu isso acontecendo? Se você ainda não viu é hora que você comece a ver. Creia e atue na palavra. Ela é revestida de poder. Busque leia e saiba que Jesus disse e Ele faz. Nunca tenho duvida quando oro por alguém para cura. Ele disse para por as mãos e eles serão curados… Eu só obedeço. Faça o mesmo você.

 

        Quando Jesus disse que os sinais seguiriam àqueles que crêem Ele disse que poderíamos fazer tudo por meio do Seu Nome e da Palavra porque Ele confirmaria a palavra e nossas ações. Quando você diz que Deus vai fazer o que Ele esta prometendo em Sua Palavra, você pode estar tranqüilo que Ele fará. Nossa responsabilidade é crer e pregar a Palavra de Poder… afirmando que Deus ainda faz hoje as mesmas maravilhas que Ele fez antes. Veja o que diz o versículo 20 de Marcos 16:

 

“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

                                                                                              Mc 16:20

        Lembro como hoje quando Deus abriu meus olhos a essa verdade… digo abriu meus olhos porque às vezes lemos e não vemos a verdade. Deus me mostrou porque que acontecem os sinais e maravilhas. Se você lê nos versículos de 17 a 18 os discípulos pregavam a palavra de salvação, cura, libertação… ou seja, o evangelho completo (e não as metades como se pregam por ai). No versículo 20 a palavra declara que Jesus estando com eles em espírito, pois Ele já estava no céu, confirmava a palavra com sinais que a seguiam… Os sinais seguirão a palavra de Deus que você confessar ou proclamar.

 

         Quando eu vi isto entendi… não temos que nos matar, nem quebrar a cabeça, nem tentar fazer nada em nossa própria justiça para comprar o poder de Deus… só devemos pregar a verdade como ela é – eterna e imutável crendo no poder que esta investido nela. A PALAVRA POR SI MESMA JÁ É UNGIDA. Quando eu comecei a pregar sobre a cura, libertação e o poder do Espírito Santo como nos dias da igreja primitiva, Jesus começou a confirmar a palavra com sinais, assim como Ele fazia com os discípulos (Mc 16:20). Deus confirma a palavra que você prega. Eu vi dezenas de pessoas serem curadas e se começasse a te contar o que tenho visto Deus fazendo não terminaria. Glória a Deus!

 

        Irmãos, Deus é poderoso e ainda opera maravilhas. Se você esta vivendo sem ver o poder de Deus em tua vida, família e ambiente você precisa levantar de onde esta e buscar uma igreja onde se prega sobre o poder de Deus para esse tempo e hora em que vivemos, pois a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus. O evangelho significa boas novas de salvação, de cura, de libertação, de proteção… de tudo que representa vida.

 

        Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

                                                                                                      Rm 1:16

 

        “… Pois o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação…” outra vez vemos aqui o Espírito Santo através do apóstolo Paulo nos falando que o Evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação. Contudo se lermos somente assim rápido não entendemos o que realmente quer dizer isto. Veja só:

 

         Em Rm 1:16 a palavra traduzida em português PODER no grego é DUNAMIS que significa (poder milagroso para fazer grandes obras). SALVAÇÃO em grego é SOZO cujo significado é (salvação, socorro, proteção, libertação, saúde/cura) – Sendo assim a interpretação de Romanos 1:16 pode ser: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo pois é o poder milagroso de Deus para fazer grandes obras de Sozo (salvação, socorro, proteção, libertação, saúde/cura)” – Rm 1:16.

        

         Por isso Paulo disse que não se envergonha desse evangelho… Quando o povo escutava o evangelho sendo pregado em grego eles entendiam o pleno significado de cada palavra… Eles entendiam que o evangelho de Cristo é o poder milagroso de Deus para fazer grandes obras de salvação, cura, libertação, proteção e socorro. ESSE É EVANGELHO QUE DEVEMOS VIVER E PREGAR.

       

        MISSIÕES? Missões não se trata somente de levantar igrejas e sai para outros países. Mesmo que esse é o objetivo principal de missões não deveríamos sair para realizar missões sem o poder de Deus. O povo esta cheio de necessidades outras além de comida e roupa. Levar a palavra de esperança sem demonstração de poder do Espírito não é o tipo de missão que Jesus, Paulo, Pedro, João, T. L Osborn, Spurgeon, Oral Roberts, e outros fizeram. O povo precisa ver Deus trabalhando para diferenciar o nosso Deus dos falsos deuses.

 

        Jesus quando perguntava a Felipe se ele o conhecia disse a Felipe que se ele não o conhecesse pela palavra que Ele pregava que o conhecesse então pelas obras. Que obras? Os milagres, os sinais e o poder. (Jo 14:8-11).

 

            Peça poder e lhe será dado poder. Jesus disse que os que cressem nele fariam obras ainda maiores do que as que Ele fez (Jo 14:12). Ele foi um missionário de poder e esse poder esta disponível hoje. Não se conforme com uma vida medíocre. É o desejo de Deus te encher de poder e manifestar a palavra Dele em tua vida para que você possa fazer uma diferença nesse mundo sofredor. Salvação é o maior don de Deus, contudo o povo ainda necessita do poder de Deus para derrubar as obras de morte, doenças e destruição de satanás… Deus está esperando somente que você creia e atue e quanto às manifestações, não te preocupe – Ele demonstrará o poder.

 

        Fazer missões e isto… é manifestar o reino de Deus neste mundo não com palavras, mas como Paulo disse – com poder. Que deus os abençoe!

 

PR. W. DA SILVA

 www.galeriadelafe.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: