TERAPIA SEXUAL CRISTA – Pr. Wanderson da Silva

CURA PARA DEPRESSÃO

Posted on: Outubro 7, 2008

PARTE 1 – IDENTIFICANDO A RAÍZ DA DEPRESSÃO.

Numa sociedade que exige tanto de seus cidadãos a depressão é um fator comum em quase todas as casas. Quando falamos em Depressão algumas pessoas tem a pre-disposição de; negar o assunto quando de trata deles mesmo, ou de ignorá-lo quando se trata de outros. Porém depressão é coisa séria e muitas vezes sutil, a qual não tratada pode levar até ao suicídio. Não ignore a depressão!

Todo ser humano está sujeito a depressões. Estas podem ser causadas por uma série de eventos:

  • A morte de ser querido ou estimado (seja humano ou animal… não sejamos insensíveis);
  • A perda de um trabalho;
  • Um divórcio;
  • Um rompimento de um relacionamento com um amigo, membro da família, namorado (a)…;
  • Ataques espirituais e opressões da mente por envolvimento com coisas ocultas ou da nova era;
  • Finanças, complexos de inferioridade, sentimentos de culpa, ressentimentos, falta de perdão, pecados, e etc…;

Poderíamos listar uma série de coisas que levam a depressão, e há outras que nem podem ser determinadas.

Quanto aos sintomas entre os mais comuns estão:

  • Falta de auto-estima;
  • Falta de ânimo para comer, banhar-se, sair de casa…
  • Fechamento; evitam relacionamentos e conversas em casa, na rua, no trabalho,
  • Isolamento em quartos ou partes de dentro da casa geralmente no escuro, choros constantes.
  • Pânico, medo, ansiedades;
  • Camufladas; há aqueles que disfarçam e mostram de que tudo esta bem diante dos outros, mas em casa ou quando estão a sós entram em pânicos de choros e profunda tristeza.

Há muitos outros sintomas que poderíamos listar, mas aqui não estamos para falar da doença e sim da cura, e a cura de depressão é mais simples do que você pensa.

Independente de como a depressão começa ou de qual tenha sido a causa, a solução e o remédio será o mesmo para todos. Inúmeros são os casos de pessoas que gastam fortunas com caras e ineficientes terapias e médicos para depois descobrir que tinham a cura nas mãos, mas não sabiam. E o pior, na maioria dos casos as terapias pouco ajudam, a menos que sejam um balance do psíquico e do espiritual.

A depressão é uma doença da alma assim como o câncer é do corpo, poderíamos até chamá-la de câncer da alma.

O que é a sua alma? A sua alma é a parte do seu espírito (ser) que corresponde ao seu; intelecto, emoções,sentimentos e vontades. Toda depressão começa nos pensamentos, na mente (intelecto). Se você é, já foi, ou conhece alguém que é vitima de depressão você poderá identificar que o problema pode ter começado no externo mas só  afetou o individuo(a) quando ele ou ela deu permissão aos pensamentos de criarem raízes na mente.

A depressão nada mais é que uma atadura (fortaleza) que os pensamentos criaram dentro da mente (alma) da pessoa. Para usar um exemplo clássico para expandir o que estamos falando:

Por exemplo – Um esposo abandona a esposa. Depois de anos de um relacionamento danificado ela ainda o ama e criou uma dependência dele que agora em sua falta ela começa a desenvolver e alimentar-se de pensamentos assim:

 “Como será minha vida sem ele? Ou que vou fazer? Nunca conseguirei… Olha o que ele me fez… Como estou ferida… Jamais poderei me levantar…”

O que acontece com a mulher do nosso exemplo? Ela começa a desenvolver uma linha de pensamentos, que além de serem negativos por natureza em luz da situação, são também desestimulantes ao seu próprio estima. Tais pensamentos por não serem detidos e controlados se tornam freqüentes sentimentos da alma, ou seja, sua alma alimenta do que você pensa. Sim, não podemos ignorar que a situação foi trágica, contudo não podemos nos dar o luxo de destruir-nos com uma situação que já não tem mais recurso. Sendo assim eu tenho que tratar com os pensamentos que tenho sobre a situação e a minha própria pessoa.

A depressão pouco a pouco vai sendo formada por falta de um controle do individuo sobre os seus pensamentos, os quais se convertem em sentimentos negativos e denigrentes quanto ao seu próprio ser, causando assim o câncer da alma. A imagem da pessoa será refletida com o produto que ela esta alimentado a mente e isso afetará o desempenho de todo o corpo, seja para o bem ou para o mal.

“O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPIRÍTO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS.” (PROVERBIOS 17:22)

Em que você anda pensando? Nos problemas, nas misérias da vida, nas desilusões…? Esses tipos de pensamentos são para a depressão assim como o que é a gasolina é para o fogo. Não! De forma alguma pense nisso, isso somente aumentará a tristeza da tua alma, a qual estando triste envia sinais aos ossos, ao celebro, ao coração, a todos os  membros do corpo. Um problema que começa com o pensamento incorreto passa para a alma (intelecto, sentimentos, emoções, vontades) os sinais que ditarão todo o funcionamento do corpo físico.

Muitas pessoas não sabem que a própria artrite (dor nos ossos), fatiga do coração e outras doenças são resultados direto de depressão, algo que foi resultado de um dano emocional/mental e que passou para o corpo físico. 

ENQUANTO VOCÊ NÃO TRATAR DO PROBLEMA NA RAIZ (MENTE/ALMA) A DEPRESSÃO NÃO SERÁ CURADA. Os maiores doutores, psicólogos e psicanalistas poderão e muitos são altamente eficientes em seus tratamentos, contudo o problema poderá voltar em um tempo oportuno. Por quê? Porque uma árvore que não se arranca a raiz você pode cortá-la por cima e ela voltará a nascer.

COMO TRATAR DA DEPRESSÃO? 

A MELHOR TERAPIA PARA DEPRESSÃO É O TRATAMENTO DA ALMA E PARA ISSO TEMOS A MELHOR MEDICINA (A PALAVRA DE VIDA) E TAMBÉM O MELHOR FÍSICO (JESUS). Se você tiver interesse de ser realmente curado, me de uma chance de te apresentar o melhor plano de cura fisica e espiritual disponivel no mercado.

Medite nesta palavra que Deus nos deixou. Essa Palavra é viva e tem poder para transformar se você crer:

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão.”  ISAIAS 43:18-19

AGORA QUE JA INDENTIFICAMOS (DIAGNOSTICAMOS) A RAIZ DE ONDE SE ORIGINA OS PROBLEMAS DE DEPRESSÕES VAMOS AO SEGUNDO PASSO – TRATAMENTO.

PARA ISSO VOLTE DEPOIS PARA LER A SEGUNDA PARTE.

SE ESTE ESTUDO FOI EDIFICANTE PARA TUA VIDA ENVIE ME UM EMAIL POSSO ORAR POR TI.

Para acessar o estudo completo sobre a cura para depressão visite:

Até a próxima. Oro para que Jesus os de entendimento, paz, saúde e bênçãos!

Pastor W. da Silva

2 Respostas to "CURA PARA DEPRESSÃO"

Visitar o que?
Visitar onde?
Que site?

ME IDENTIFIQUEI MUITO CM A MATÉRIA . É REALMENTE ASSIM QUE MINHA VIDA É, INFELIZMENTE. ESTOU DE PÉ AINDA PELA MINHA FILHA QUE PRECISA MUITO DE MIM E TEM 8 ANOS APENAS.ABRAÇO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: