TERAPIA SEXUAL CRISTA – Pr. Wanderson da Silva

NAO SUPORTO MAIS MEU CONJUGE. O QUE FAZER PARA SALVAR CASAMENTO

Posted on: Março 4, 2009

NÃO CONSIGO ME COMUNICAR COM MINHA ESPOSA…  NÃO AGUENTO MAIS MEU MARIDO!”

 

 

“E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;”

 

                                                                                                                                       1-REIS 13: 11

 

 

Pelo último ano meu trabalho tem sido principalmente sobre aconselhamento para jovens e casais e terapia sexual crista. Recentemente aconselhei certa irmã que dizia: “Não suporto mais meu marido, tudo que ele fala eu não aceito e tudo que eu falo ele eu não aceita, preciso de ajuda porque o próximo passo e o divorcio.” Que triste quando um casal (evangélico) chega nesse ponto.

 

Essa é realidade de muitos casais lá fora e agora também dentro das igrejas. Um dia chegou-se a mim uma irmã em desespero falando que já não agüentava mais seu esposo, pois ele não era o que ela imaginava. Depois outro irmão me disse que não via a hora de se separar pois sua esposa já não o satisfazia como antes e que não havia dialogo entre eles.

 

Esses 2 casos são típicos hoje. O jovem casal de namorados levanta suas expectativas ao máximo pensando que seus cônjuges serão heróis, que o deles serão diferente, e que algo de um conto de fadas ira se realizar em suas nupcias. ESSA E UMA GRANDE FALHA.  Eu sempre repito: “O que você tem quando namora é o que você terá depois que casa ou pior…” Contudo as pessoas alimentam uma expectativa que o parceiro vai melhorar… Que fulano será vai deixar isso… Que cicrana vai ser assim, que beltrano me tratará melhor…. Engano puro.

 

Normalmente em um namoro cheio de paixão falta discernimento para analisar com quem realmente estaremos escolhendo para passar o resto de nossas vidas. São poucos os casos que realmente houve uma alteração brusca de comportamento num dos cônjuges, o mais certo é que o problema já estava lá mas nunca paramos tempo suficiente para analisar ou ver a verdade em nossos parceiros.

 

Entre as reclamações mais comuns dos casais que estão à beira do divorcio, as 2 principais são:

 

  • A disfunção sexual e/ou incompatibilidade sexual ( não quero mais transar, eu gosto disso, eu daquilo, não posso isso, eu quero aquilo…);
  • A falta de comunicação e dialogo dentro de casa;

 

Neste artigo iremos falar sobre a falta de comunicação e dialogo, pois é onde se origina todos os demais problemas.

 

Como poderemos viver baixo um mesmo teto onde não conseguimos nos comunicar com aquele (a) que dorme ao nosso lado? É simplesmente impossível.

 

Amados se seu casamento esta chegando ao ponto onde tolerar um ao outro tem sido difícil é hora de fazermos uma reavaliação de quanto vale o teu casamento, o quanto você está disposto a fazer para salva-lo, e onde foi que começou as falhas. Isso é como um efeito dominó que, se não corrigido a tempo e equilibrado, certamente derrubará tudo.

 

Muitos casamentos se tornaram pé de guerra em alguns lares cristãos. É troca de acusações daqui,  são cobranças de lá, lembranças de dores e magoas passadas, e etc.  ISTO TUDO ESTA ACONTECENDO PORQUE NÃO ESTÃO SABENDO O CAMINHO DO DIALOGO.

 

O que é que está indo mal no teu relacionamento? Será que teu companheiro ou companheira sabe que você esta sentindo isto, ou que esta te faltando aquilo? Por que se torna mais cômodo e fácil para você falar do seu problema para alguém de fora do que para aquele (a) que poderia fazer parte da solução.

Muitas das vezes ficamos calados e emburrados dentro de casa por algo que nosso cônjuge nos fez. Contudo somos rápidos para reclamar com um amigo ou familia. Em lugar de falar com um amigo (a) vá direto ao teu cônjuge e converse frente a frente com ele (a).

 

“HÁ PASTOR NÃO CONSIGO CONVERSAR, POIS TODA VEZ QUE TENTAMOS SO BRIGAMOS”… É ai onde esta o problema.

 

“E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;”

 

                                                                                                                                       1-REIS 13: 11

 

Salomão poderia haver pedido tudo a Deus… Mas ele escolheu ENTENDIMENTO / SABEDORIA. Ao povo de Deus lhes falta sabedoria. Sabedoria para trabalhar, educar os filhos, para comprar, dirigir, para conversar e dialogar com seus cônjuges.

 

Em 99% das vezes o casal começa a entrar em crises por falta de comunicação. E o pouco que se comunicam não o fazem com entendimento nem mansidão. A palavra de Deus declara que os mansos herdarão o Reino de Deus, contudo, ninguém quer ser manso mais, todos se ofendem por nada ou por pouca coisa. Ninguém quer tolerar mais nada nos dias de hoje e isso esta sendo vivido mesmo entre os da fé, mais precisamente entre os casais.

 

É hora de pedir a Deus o mesmo que Salomão pediu: ENTENDIMENTO E SABEDORIA.

 

 

- MANSIDÃO VEM ACOMPANHADA DE COMPREENSÃO –

 

 

OS MANSOS HERDARÃO O REINO DE DEUS (Mateus 5:5). Se tua esposa ou esposo esta passando por um problema emocional, financeiro, profissional, ou sexual certamente isso afetará na maneira em que ele (a) reage dentro de casa. Obviamente e onde necessitamos de tato, sabedoria e compreensão para entendermos as mudanças que nossos cônjuges estão passando.

 

Aprenda a ser manso, a escutar, a receber, a guardar sua língua mesmo que talvez você tenha a razão naquele momento. Uma pessoa mansa conterá a ira e devolverá a paz. Uma palavra num momento de furor ou numa hora equivocada poderá causar feridas irreparáveis. Sempre que começar uma conversa onde os ânimos se levantem e que comece um tom de briga, respire fundo e re-assuma a calma. Não perca o controle.

 

NUNCA TOME UMA DECISÃO OU FALE ALGO DECISIVO NUM MOMENTO DE IRA, RAIVA OU CONFUSÃO. Diante de alguma afronta, acusação, ou fortes demandas e cobrança sobre ti prefira escutar calado e pedir um tempo para orar sobre o assunto. Por exemplo, se teu cônjuge começar a falar contigo sobre algo que você não esta seguro ou certo de que deve ser assim simplesmente escute sem revidar ou justificar-se e diga a ele (a) que você vai orar e no dia seguinte você falará sobre o assunto.

 

Duas coisas acontecem quando se faz isto:

Você desarma o inimigo que tentou criar a confusão, pois você guardou seu silencio e disse que vai orar ao respeito –

 

Você terá tempo de refletir com calma durante umas horas e acalmar os ânimos e tomar uma decisão com clareza… PARECE SER SIMPLES ISTO, MAS SE APLICADO PODERA TE SALVAR DE MUITOS PROBLEMAS NO CASAMENTO, TRABALHO, AMIZADES E ETC.

 

DIANTE DE TAIS CIRCUNSTÂNCIAS, ONDE UM DOS CONJUGES ESTIVER PASSANDO POR ALGUMA PRESSÃO:

 

EVITE:

 

- Cobranças desnecessárias, pressão no lar, dramas sem fundamento, tempestades em copo d’agua.

 

BUSQUE:

 

- Dialogar, ser amigável, prazeroso (a), descontrair-lo (a), ver em que você poderá cooperar. Seja parte da solução do problema, entenda o momento de retração e silêncio se assim a pessoa o preferir. E sobre todas as coisas re-assegura-lo (a) que tudo estará bem por meio da oração e confiança em Deus, o qual vela por vossas vidas. Como diz o salmo 127:1 SE O SENHOR NÃO EDIFICAr A CASA EM VÃO TRABALHAM AS SENTINELAS.

 

 

APRENDA A COMUNICAR-SE

 

 

UMA MULHER ME DISSE: “Pastor já não me sinto a vontade com meu esposo e não tenho prazer na relação, pois eu gosto de carinho e ele não me faz, e eu sinto mais prazer com o carinho do que com o próprio ato sexual.” A primeira pergunta que eu fiz foi: “Por acaso ele sabe que você gosta de carinho?”

 

No geral os casais têm a dificuldade de se expressarem quando a questão e a necessidade são dentro de suas intimidades. Geralmente um dos cônjuges sente falta de algo na relação que ele crê que o outro deveria saber ou adivinhar, mas nem sempre é assim. Talvez você possua uma necessidade que seu esposo ou esposa não sabe ou não percebeu. Então o que é mais fácil? Ficar frustrado por falta daquilo ou comunicá-lo sobre o que você gostaria que mudasse? Parece ser algo simples mas creia-me, a maioria dos casais, principalmente as mulheres não se abrem para falar do que estão sentindo falta no casamento.

 

Hoje te falo – Abra tua boca e fale! Chame seu cônjuge para um papo aberto, com amor, respeito e amizade e exponha tudo aquilo que você desejaria que ele fizesse. Seja clara (o) e objetiva (o) e deixe bem certo que está e a única maneira que você será completa (o) naquela área. Foi isso que eu disse àquela mulher, eu falei – “irmã vá a ele e ensine-o a ser romântico e carinhoso se ele não sabe ser e diga a ele que se não for assim não será de nenhuma maneira, você verá que ele aprenderá rapidinho. Tem esposo que é uma vergonha, diga a ele abertamente aquilo que você gosta no sexo e tenho certeza que ele fará, mas se você ficar calada certamente ele nem percebe o que te faz falta.” – Parece piada mas foi assim que disse

 

Assim ela fez e foi resolvido o problema. Eu dei o exemplo desse caso (sexual) mas o principio deve ser aplicado para todas as áreas. Comunique ao seu cônjuge aquilo que te incomoda na relação. Ficar calada diante de uma situação que está indo mal é cooperar para o colapso de tal, você seria tão culpado (a) quanto ao causador do problema.

 

 

- SOLUCAO PARA QUEM NÃO SABE FALAR DE UM PROBLEMA,

OU ALGO QUE DESEJA MUDAR NA RELAÇÃO. –

 

 

TROQUE AS ACUSAÇÕES POR UMA LISTA DE QUEIXAS. COMO?

 

Se vocês não conseguem se falar sem estarem acusando um ao outro então pare, e antes de se alterarem desenvolva em acordo com teu cônjuge, que também deseja salvar o casamento, um método simples de solucionar problemas sem confrontações.

 

Tomem uma folha nas mãos e escrevam tudo aquilo que esta fazendo falta na relação, no sexo, na intimidade, no romance, na comunicação. Cada qual fará uma lista daquilo que deseja reclamar, mudar, alterar dentro do: casamento, na família, com os filhos, e sobre aquelas coisas que um deseja que o outro mude. Seja honesto e simplesmente escreva sem acusar somente apontando aquilo que te incômoda. Você fará sua lista e teu cônjuge a dele.

 

Após os 2 terem terminado tal lista, cada qual entregará a sua ao outro e não vão ler aquilo de imediato. Cada qual deverá recolher a lista do seu cônjuge e se retirar. Em acordo tomaram tempo para orar em cantos e/ou horas isoladas, analisando os pedidos e queixas de seus cônjuges. A intenção da lista e viabilizar a comunicação dos problemas sem gerar discussões e proporcionar ao parceiro a chance de saber o onde ele esta falhando e onde ele poderá mudar.

 

Uma vez que analisarem e orarem a Deus pedindo sabedoria e discernimento para atuar, cada qual, ainda isoladamente deverá ter a consciência daquilo que estarão dispostos a FAZEREM PARA ABRIR MÃO, E MUDAR AQUILO QUE FOR NECESSÁRIO em beneficio mútuo do casamento e família.

 

Esse e um método eficaz para evitar confusões, acusações na hora de comunicar aquilo que alguns casais não conseguem.

 

O MAIS IMPORTANTE:

 

É você saber que leva os matrimônios a serem atacados diariamente é devido a que o casamento representa a união de Jesus com a igreja, sendo assim o inimigo utilizará muitas vezes nossa própria língua e ignorância para destruir nossos lares. Há casais que são fogo na igreja, benção aqui e ali, mas dentro de casa é onde o inimigo está destruindo suas vidas. Enquanto em silêncio ambos assistem sentado o colapso da família. Hoje você pode mudar esta historia. Seu inimigo esta lá fora, é satanás e não teu esposo (a), seu cônjuge pode ser apenas um instrumento usado para te atacar por isso sejam sábios para não destruírem suas famílias.

 

 

PARA QUE UM CASAMENTO DÊ CERTO

TEMOS QUE APRENDER A CEDER AQUI PARA GANHAR LA.

PAZ DO SENHOR

PR. WANDERSON DA SILVA

 

 

 

SE VOCÊ GOSTARIA DE FALAR MAIS SOBRE ESSES TEMAS OU SE VOCÊ PASSA POR UM DESSES PROBLEMAS E GOSTARIA DE AJUDA E CONSELHOS DE OUTRAS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR AI, ENVIE ME UM EMAIL E ESTAREMOS ENTRANDO EM CONTATO CONTIGO: prwdasilva@hotmail.com

 

VISITE MEU BLOG:

www.terapiasexualcristao.wordpress.com

www.galeriadelafe.blogspot.com

 

TESTEMUNHO: www.pastorwdasilva.zip.net

About these ads

17 Respostas para "NAO SUPORTO MAIS MEU CONJUGE. O QUE FAZER PARA SALVAR CASAMENTO"

apesar de ser cristão, meu casamento esta um caos preciso de ajuda.

paresse mais um sargento guarda manda muito q controlar ate minha respiraçao se eu deixar

Tenho vivido um conflito muito grande pois eu tenho que assumir o papel tanto de mulher como o de homem e meu esposo finge que não há nada de errado. após ouvir que me arrependi de ter casado com ele nada disse até hoje, não tem iniciativa nenhuma. O pior é que tenho convicção que não o amo.

Sera se fizer tudo isso funcionara, sou separado estou no meu segundo relacionamento, minha esposa trabalha a noite e no final de semana que temos para ficar juntos elaontinua trabalhando e não temos tempo para nos dois. Qundo peço para não trabalhar final de semana ela diz que tem que fazer HE para aumentar o salario.

Estou divulgando minha página acerca de uma experiência que estou vivenciando em meu casamento. Para edificação de muitos. Visitem http://tfdp.wordpress.com/tfdp

Deus abençoe

Preciso de ajuda para salvar meu casamento. To discussão nossa eu acabo perdendo o controle e o agrido com arranhoes. E SEMPRE me arrependo, fico de cama chorando dias dps, com um aperto no peito….pq sei q foi errado. Mas, na hora não consigo controlar….Me ajuda!!! Quero muito salvar meu casamento!!

tenho vivido um reboliço tremendo na minha vida conjugal,nois dois não entremos no acordo com nada ela ,não muda e nem eu ,trem sempre ameaças de ambas as prates e tudo mis ,hoje ela falou que me tiraria de casa pois a casa e dos pis delas tentei muitas soluçoes e nada adiantou ,eu amo ela e minha filha mais minhas forças acabaram…..

Não basta ser cristão para ter um bom relacionamento, tem que ter cristo no coração e escolher bem com quem vai casar!
Lifemen – médicos especialistas em Saúde Masculina

Eu to desesperada

A quetão é que só eu tenho que compreender.Só eu que abro mão, e em tudo nós ficams numa distãncia enorme um do outro em relaãço as expectativas.Isso só começou agora depois que ele amadureceu mais.
Não sei mais o que fazer, e tb não quero esérar mais nada dele, pq só me decepciono.Ele não observa uma coisa que pra mim é fundamental: LEALDADE.È aí que começa todos os nossos problemas.

Nossa! Eu estou com muitos problemas no meu casamento, meu marido mais parece meu pai do que meu marido, me culpa de tudo que está errado como se ele tb não fosse responsável, estamos com a vida financeira destruída, ele quer que eu mude, mais ele tb não muda, não sinto mais atração nenhuma por ele, tudo que ele faz me irrita, não temos dialógo, não sabemos mais o que é se curtir há muito tempo, creio que a admiração acabou. O que me faz ainda estar casada são meus filhos… mais nada!

estou super insastifeita com meu casamento nao sei o que fazer,tudo o que faz nao quer me contar e sem falar que menti de mais e se ele me falar nao vou acreditar, se ainda estou com ele e por minhas filhas pq ja nos separamos 2 vezes e minha filha ficou doente nao sei o que fazer.

Queridos o melhor é procurar casar com alguém q você realmente ame.De nada adiantará vc esperniar pq ja fizeram os votos perante á Deus “ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”. O que resta é pedir ajuda á Deus pra levar a cruz.Esse é meu comentário espero tê-los ajudado.

eu não aguento mais a vida q eu lévo com meu marido ele faz muitas coisas erradas mais eu falo para ele mais ele não da ouvidos não me respeita não me ajuda com nada to me sentindo cansada de tudo q vcs me aconselhão.

Eu preciso de ajuda.
NAo sei mais o que fazer, eu e meu companheiro brigamos muito. Moramos juntos ha quase 10 anos temos um filho de 3 anos e meio. Meu filho sente e pede sempre que quer o pai e a mae juntos. Estou com ele por causa do filho, pois sinto o que muitas relataram aqui…nao tenho mais ida sexual com ele…ha anos nao nos beijamos na boca,,,nem isso. Eu sinto falta de carinho….de algo tranquilo e ele e agitado, sempre estressado, me desmoraliza, ma humilha. Me chama de gorda, me sinto discriminada dentro de casa por ele. Um martirio. Nao temos dialogo, ele ate tenta conersar, mas sempre ele acha q tem razao em tudo e isso me irrita e ja brigamos, To cansada quero paz, viver mais feliz. Nao sou feliz. Que faco???? Ja vou fazer 40 anos e sinto que minha vida esta passando…queria outro bebe, mas assim nem pensar. Me sinto sozinha, muito so.

me ajundem pelo amor de Deus
eu e meu marido brigamos todos os dia eu nao estou mais aguentando ele vive jogando jogos de pc e nao me da atençao e quando ele nao joga ele sai para surfar ele so quer fazer as coisas que ele quer nao muda nada alem disso é muito grosso e estupido comigo e nós so estamos a 1 ano e 5 meses e temos uma filha de seis meses ele nao entende que nao é mais solteiro e nao sai comigo e eu nao gosto de ficar dentro de casa todos dizem que se fosem eu ja tinha me separado eu mudei muito para agradar a ele e ele so ficou grosso o que fazer?? me ajudem!!!!

Olá tudo bem? Tenho 3 dicas incríveis no meu blog que pode ajudar sua audiência. http://felizcasal.com.br/3-dicas-para-seu-relacionamento/

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: